Necrologia de Fábio Alves Leitão

Quinta-feira última foi trazido para esta cidade e sepultado à tarde do mesmo dia, no Cemitério Municipal, o corpo do finado Fábio Alves Leitão, que foi, durante a existência dessa folha, diretor-gerente d'A Palavra, jornal que desde alguns meses suspendeu a sua publicação.

O extinto contava 36 anos de idade e era casado com a exma. senhora D. Maria Estellita Oliveira Leitão, deixando desse matrimônio quatro filhos: Nelly, com cinco anos, Paulo, com quatro, Virgínia, com um ano e meio, e João, com cinco meses.

Como dissemos na edição anterior, o extinto pereceu no combate travado no Barro Vermelho, fato que deu-se às 11 horas da manhã de 10 do corrente, quando o Sr. Fábio combatia, fardado de sargento, ao lado das praças e inferiores do 3.º Batalhão de Engenharia desta cidade, que fizeram um levante militar.

Um fuzil-metralhadora produziu-lhe uma série de ferimentos muito juntos, no abdômen, causando-lhe a morte.
Sepultado no campo, junto ao cemitério do Barro Vermelho, dali foi desenterrado e conduzido para esta cidade, onde esteve muito concorrido o sepultamento de seus despojos mortais, notando-se muitas coroas sobre o esquife.

(Fonte)
Registro do óbito de Fábio Alves Leitão (fonte Family Search)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábio Alves Leitão - História

Batalha do Barro Vermelho

Descendência de Francisco de Oliveira Bello até a quarta geração